quinta-feira, 4 de junho de 2009

História: Um bichinho só pra mim.






















Está história eu contei para os meus alunos. Me apaixonei por ela nas minhas andanças pelos sebos (locais onde se vende livros e revistas usadas) da minha cidade, foi amor à primeira leitura, não resisti e comprei. 
Depois que li para crianças e conversamos sobre o texto e também sobre os "bichinhos de estimação" de cada um deles, propus a eles que cada um iria escrever um bilhete para o menino dizendo que achou um bichinho para ele e também para fazer um desenho do animal para o menino conhecer e por último escolher um nome para o animalzinho, para enviarmos para o menino.
Em duplas eles fizeram um pequena produção espontânea, eu fui ajudando com algumas ideias do que escrever, quando me questionavam "como" escrevia, eu pedia para ele falar a palavra e ouvir o "som" e escrever do "jeito" dele. O mais importante desta atividade foi a troca que houve entre os pares, pois procurei fazer as duplas, onde um pudesse contribuir com o outro e houve vários momentos que aconteceram estas interferências.

Vale a pena ler, as ilustrações são lindas e o texto se parece muito com a realidade das crianças, confira faça o download da história. Logo vou postar outra linda história que comprei, Beijos!!!!!!! Zélia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.