quinta-feira, 25 de junho de 2009

Algumas Atividades de Matemática


Oi!!!, estou deixando três atividades de adição que podem ser trabalhadas em projetos, ou de alguma forma contextualizadas com histórias, fica aí a sugestão.Beijos


Antes de dar está atividade para os alunos o ideal é entregar o jogo de dominó para eles, ensinar o jogo e as regras e deixá-los brincar livremente, e um segundo momento trabalhar oralmente ,e com as pedrinhas do jogo, algumas situações de adição. Só depois disto entregar a folha xerocada para que eles façam as operações imitando as pedrinhas do jogo de dominó.
Está atividade está um pouco feia porque fiz montagem, os traços das operações estavam muito longe dos números e podiam confundir as crianças, eu cortei e colei novamente e ficou feinho....




Está atividade foi realizada no Projeto Alimentação, falando da importância das frutas na nossa alimentação. A vantagem de se trabalhar com projetos é essa, envolver várias disciplinas em um único conteúdo.


O mesmo pode ser feito com essa atividade, ou ela pode ser trabalhada em um Projeto sobre os Animais ou após uma história, mas sempre contextualizada, nunca solta sem nenhum sentido para a criança.Eu reservo um ou dois dias na semana para trabalhar com atividades de matemática, e percebo que as crianças gostam muito, nas primeiras atividades realizadas, elas tiveram um pouco de dificuldade, mas depois que elas entenderam o conceito da adição, passaram a ter mais autonomia e após fazermos a leitura da atividade elas começam a realiza-la imediatamente
Tchau, amanhã é sexta-feira, que bom!!!! Estou cansada, está semana foi muito cansativa, estou precisando de férias!!!! Elas estão chegando, eu e as crianças estamos ansiosas.

Um comentário:

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.