sábado, 27 de junho de 2009

Outras atividades para trabalhar com o nome da criança.

Atividades com Nomes.

Depois de realizar algumas vezes as atividades permanentes postadas abaixo, pode-se também trabalhar com outras atividades, existem muitas sugestões circulando nos blogs, mas minha escola tem esta coleção, que eu acho muito boa, tanto para o pré como para o 1º ano então, resolvi postar algumas atividades para vocês.










Esta atividade pode ser trabalhada na forma de agenda, com o nome, endereço e telefone dos amigos da sala, além de estar trabalhando os nomes da sala, também o alfabeto e a ordem do mesmo estarão sendo trabalhados durante toda a confecção da agenda. Esta atividade pode ser desenvolvida durante algumas semanas, realizando com eles cada parte, a capa, os nomes, os pedidos de endereço e telefones. Eles vão gostar muito de levá-la para casa.















No início do ano passei esta atividade para meus alunos e alguns deles tiveram um pouco de
dificuldade para executá-la, principalmente no sentido da escrita, alguns escreveram as letras de trás para frente. Este tipo de atividade precisa ser trabalhada com os alunos outras vezes, sempre orientando sobre o sentido da escrita, mostrando fotos, propagandas de revistas ou rótulos com letras escritas em sentidos diferentes.







Estas atividades foram retiradas da Coleção A Nova Pré Escola - Projetos Diários - Marisa Barreto - Editora Bolsa Nacional do Livro.

2 comentários:

  1. ADOREI SEU ESPAÇO!!!MUITO CRIATIVO!!!
    CONHEÇA MEU CANTINHO.
    http://cantinhodatiafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da criatividade de vocês , irei copiar para minha sala de aula. pré-1. Obrigda

    ResponderExcluir

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.