domingo, 7 de junho de 2009

Sugestões de Atividades para trabalhar com Higiene!



Olá, Estou deixando algumas atividades para trabalhar com sequência de fatos e produção oral e escrita, para o Projeto de Higiene e Saúde. Espero que gostem e aproveitem.


É importante lembrar, que não devemos simplesmente entregar as tirinhas para os alunos sem antes introduzir o assunto da importância de manter hábitos de HIGIENE para ter uma boa SAÚDE, de uma forma lúdica, com histórias, filmes, músicas, poesias e textos informativos para que o assuntos se torne atrativo para elas, para que não se torne apenas um monte de informações que depois de algum tempo ela não se lembre mais. No Projeto, eu tenho uma relação de livros interessantes para você utilizar como suporte. Vou postar também algumas sugestões de histórias e vídeos, aguarde.......






Estas atividades também vão ser trabalhadas da mesma forma que as outras, pois acho importante trabalhar com atividades de sequência de fatos, para que as crianças possam elaborar melhor o pensamento no momento de produzir textos orais e escritos.



Montei esta atividade para trabalhar oralidade, sequência de fatos e depois produção de texto coletivo ou em duplas, utilizando o alfabeto móvel como recurso. Estas atividades podem ser trabalhadas pelos menos 2 vezes por semana, no 1º ano, na Educação Infantil podem ser realizadas apenas oralmente depois que colocarem na sequência.É um ótimo exercício oral e de organizar o pensamento para produzir textos.




Tchau!!! até a próxima,Zélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.