sábado, 4 de julho de 2009

Pintura em potes plásticos.




Olá meninas!! Hoje estou aqui pedindo alguns conselhos artesanais para as amigas blogueiras que fazem artesanato. Eu faço pintura em lata e uso primer da Acrilex e fica ótimo. Ganhei estes potes de plásticos de uma amiga da escola e resolvi pintá-los para colocar os alfabetos móvel da turma, então usei o primer da Acrilex que também é indicado para pet (plástico), mas não ficou legal, está descascando tudo. Usei tinta PVA e verniz acrílico, pois já tenho em casa. Por favor, vocês poderiam me dizer se estou fazendo alguma coisa errada? Não sei se é o primer ou o verniz que não está dando certo. Que pena!!! fiz com tanto carinho, e o meus lindos (as crianças) estão tirando a tinta com seus dedinhos.Estou esperando seus conselhos para não fazer mais errado, beijos ...









Eu usei tinta pva, primer da Acrilex, verniz acrílico, e restos de figuras de papel para decoupagem.

E o alfabeto ficou ótimo nos potes, prático e fácil para as crianças fecharem, melhor que o sacos de TNT.

Tchau .... Boa Noite!!!! Zélia.

3 comentários:

  1. ola amiga, 1º com uma lixa bem fina, lixe todo o pote, após limpe bem com alccol, e use goma laca espere secar por 2hs e de a 2º demão espere secar navamente use após tinta pva, pois a acrilica descama, espere a secagem e de quants demãos forem necessarias, use goma laca novamante para colar o guardanapo ou o emplema que quiser. e de 2 dmãos de verniz brilhante, espero que tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  2. muito bom p0rque fiz um que não deu certo agora ja sei não fiz nada disso obrigado

    ResponderExcluir
  3. obrigado pelas dicas agora sei porque meu minha pintura não deu certo

    ResponderExcluir

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.