sábado, 4 de julho de 2009

Pintura em potes plásticos.




Olá meninas!! Hoje estou aqui pedindo alguns conselhos artesanais para as amigas blogueiras que fazem artesanato. Eu faço pintura em lata e uso primer da Acrilex e fica ótimo. Ganhei estes potes de plásticos de uma amiga da escola e resolvi pintá-los para colocar os alfabetos móvel da turma, então usei o primer da Acrilex que também é indicado para pet (plástico), mas não ficou legal, está descascando tudo. Usei tinta PVA e verniz acrílico, pois já tenho em casa. Por favor, vocês poderiam me dizer se estou fazendo alguma coisa errada? Não sei se é o primer ou o verniz que não está dando certo. Que pena!!! fiz com tanto carinho, e o meus lindos (as crianças) estão tirando a tinta com seus dedinhos.Estou esperando seus conselhos para não fazer mais errado, beijos ...









Eu usei tinta pva, primer da Acrilex, verniz acrílico, e restos de figuras de papel para decoupagem.

E o alfabeto ficou ótimo nos potes, prático e fácil para as crianças fecharem, melhor que o sacos de TNT.

Tchau .... Boa Noite!!!! Zélia.

Um comentário:

  1. ola amiga, 1º com uma lixa bem fina, lixe todo o pote, após limpe bem com alccol, e use goma laca espere secar por 2hs e de a 2º demão espere secar navamente use após tinta pva, pois a acrilica descama, espere a secagem e de quants demãos forem necessarias, use goma laca novamante para colar o guardanapo ou o emplema que quiser. e de 2 dmãos de verniz brilhante, espero que tenha ajudado.

    ResponderExcluir

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.