quinta-feira, 2 de julho de 2009

Nossa Festa Julina!!!!



FESTA JUNINA!!!




Olá pessoal, demorei para postar as atividades de Festa Junina porque a minha escola vai fazer a festa agora neste sábado. Na verdade vai ser Festa Julina!!!! Mas vai ser muito boa também, a meninada está muito animada, estão dançando a quadrilha que é uma beleza!!!!!



Estou deixando as atividades que eu fiz em sala de aula e também algumas que eu achei quando passeava na Net, mas não me lembro o nome dos blogs de onde retirei as imagens, desculpe-me, se você postou as atividades, deixe um recado para mim que eu coloco os créditos.



Esta atividade eu montei no word e trabalhei com eles esta semana, gosto de trabalhar com a quantidade de boquinhas para que eles possam perceber a diferença entre a quantidade de letras e sílabas.


O caça palavras também foi feito por nós na escola depois da listagem de palavras produzida na sala de aula. "O que tem em uma Festa Junina". Antes de iniciar o caça palavras passei as palavras no quadro e li com eles, contamos as letras, falamos letra inicial e final, só depois eles começaram a procurar as palavras.


Este foi o convite da Festa Julina que as crianças levaram para os pais. Nós confeccionamos a barraquinha com palito de sorvete, depois eles pintaram . Após o término da mesma eu trabalhei com eles o texto "Convite", para que serve, o que vai em um convite. Trabalhamos com a estrutura do texto e preenchemos o convite para colar na barraquinha. Finalizando eles fizeram bandeirinha e colaram na barraquinha.



Antes de fazer esta atividade nós cantamos a música Cai cai balão, escrevi a música no quadro, li com eles, cantamos e depois eles fizeram a atividades.



Com esta gravura nós fizemos quebra-cabeça. Após pintar, eles colaram em cartolina, recortaram e fizeram envelope com papel sulfite colorido para guardar o quebra-cabeças.


O texto fatiado também foi realizado após a leitura da letra da música no quadro, lemos várias vezes, chamei ao quadro para mostrar palavras, alguns leram frases, contamos palavras. Depois eles recortaram e montaram o texto.





Achei estas atividades na Net para trabalhar com o tema: Festa Junina.













Aproveita gente, que já tá acabando!!!! Boa Festança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.