domingo, 5 de julho de 2009

Brinquedinho de sucata.


UM BRINQUEDINHO DE SUCATA PARA A MENINADA.


Olá!!! Está semana que passou além de trabalhar com as atividades referentes a Festa Junina, nós fizemos um brinquedinho com sucata que a meninada curtiu muito. Apresentei para eles como a Galinha Pintadinha. Antes de fazermos o brinquedo Coricocó (ele canta muito... ), apresentei para os alunos uma quadrinha:

QUADRINHA:

A GALINHA PINTADINHA
E O GAL
O CARIJÓ,
A GALINHA V
ESTE SAIA
E O GALO P
ALETÓ.


Após ler o texto no quadro e fazer o trabalho com a estrutura do texto que sempre faço, eles copiaram a quadrinha no caderno e ilustraram livremente. No outro dia fizeram a galinha.

A galinha pronta:





O que vai para fazer a galinha: - 1 copinho de iogurte; 1 pedaço de barbante; 1 pedaço de palito de churrasco; fita crepe; molde da galinha.





Molde da Galinha:
Como fazer: Faça um furinho no fundo do copinho e passe o barbante, dê um nó com um pedaço de palito de churrasco por dentro do copo. Depois que eles pintarem e recortarem a galinha é só colar as duas pontas do molde com fita crepe no copinho e pedir para que eles umedeçam o barbante.
Atenção: Cuidado na hora do recorte, pois alguns separam as duas galinhas.

Dicas para galinha cantar: deixe o barbante úmido, fica igual o coricocó das penosas. Deixe a menina correr no pátio com suas galinhas, pois o barulho do galinheiro é enorme e eles fazem competição para ver qual é a que canta mais alto.... Aí meus ouvidos!!!!!

Os créditos do brinquedo é da minha amiga de escola professora Sirlei, ela trouxe o molde e nos deu a ideia, meus agradecimentos a ela que também me ajudou na execução do projetinho cacarejante. Beijos amiga.

TCHAU E ATÉ MAIS..... BEIJOS, ZÉLIA.


2 comentários:

  1. Oi Zélia!
    Claro que estou aqui pra te visitar!
    Lindíssimo seu espaço, e adorei essa galinha de sucata!
    vou colocar a mão na massa com a meninada e vamos fazê-la!
    Obrigada pelo seu carinho com o meu blog e lembre-se, volte sempre...você é muito bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Zélia,
    è um grande prazer tê-la como minha leitora. Amei seu blog! Ele é simplesmente lindo.Estarei sempre por aqui. Também sou alfabetizadora, seo blog será de grande ajuda.
    Já levei o seu seliho comigo, ele é muito divertido.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.