segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sugestões de Atividades - A Galinha Ruiva



OLÁ! AÍ ESTÁ MAIS UMA SUGESTÃO PARA VOCÊ.


Esta semana estou trabalhando com a parlenda A Galinha do Vizinho, passei o texto no quadro, eles leram comigo, chamei cada um para apontar palavras e ler trechos. Depois eles copiaram a parlenda no caderno de texto e ilustraram, desenhando a quantidade de ovos em frente de cada verso com o número indicado. Foi muito bom para eles, pois por ser um texto conhecido, eles tiveram muita facilidade de "ler" e isso significou muito para as crianças.








Sequência da História A Galinha Ruiva








Eu fiz uma montagem nesta atividade , no livro ela faz parte do livrinho da história da Galinha Ruiva, mas o meu objetivo é que eles consigam fazer a interpretação do texto e ter a noção de sequência da história. Inicalmente vou contar a história com os fantoches, trabalhar oralmente com eles sobre os personagens e sobre o enredo da história. Depois eles irão pintar a folha, numerar a os quadrinhos de acordo com os acontecimentos da história, recortar os quadros e colar na sequência no caderno de texto. Após a correção nos grupos vou pedir que escrevam do "jeito deles" o que aconteceu, de acordo com a história,na frente de cada quadro.





Atividade de classificação




Atividade de contagem e raciocínio.





Atividade de discriminação visual, observação e alfabetização

* Dica - Para visualizar melhor a atividade recomendo que clique sobre ela.

3 comentários:

  1. Lindo blog, parabéns. Me faça uma visita alinesonhoearte.blogspot.com
    Bjim de ♥

    ResponderExcluir
  2. elsakeitel@yaoo.com.br7 de novembro de 2011 às 10:10

    Olá,
    Passei para dizer que adorei esta atividade da galinha riova, muito legal mesmo. PArabéns!

    ResponderExcluir
  3. olá ! eu também fiz um projeto sobre o Livro Da galinha Ruiva e desenvolvi várias atividades envolvendo os diversos gêneros textuais,além das outras áreas do conhecimento.Se alguém tiver interesse eu compartilho.Meu email é mnaryteacher75@yahoo.com.br
    Um abraço Mary

    ResponderExcluir

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.