sábado, 16 de maio de 2009

Livrinho: Vida dos Índios

Confecção do livro: Vida dos índios
com desenho livre e dobraduras.


Estes desenhos da última página, pedi para eles fazerem o que mais gostaram de aprender sobre os índios, a Amanda desenhou os índios dançando em volta da fogueira. (quando coloquei as fotos, comecei da última página). 

dobradura da rede
Depois de um longo dia, Peri volta para sua casa e dorme na rede.



dobradura do cachorro
O melhor amigo de Peri é seu cachorro chamado Lobo.

dobradura dos peixes


Todos os dias, Peri e seus amigos vão ao rio pescar.


dobradura da canoa


Peri gosta de nadar no rio e de remar sua canoa.



dobradura da oca.

Sua casa é uma oca, ele mora com a sua família.


dobradura da árvore


Peri mora na floresta com a sua tribo.


dobradura do índio
Este menino se chama Peri. Ele é um menino índio. Peri é um menino muito feliz.


pintura com guache na mão


Capa do Livro: O Pequeno Índio
autora: Amanda G. 7 anos


Este livrinho foi confeccionado com a minha turminha, 1º ano A, as outras turmas do 1º ano também fizeram. Nós fizemos este livro com as crianças para comemorar o Dia dos Índios e o Dia Internacional do Livro. Resolvemos fazer um único projeto. Trabalhamos com textos informativos da Net sobre os indígenas, passamos um episódio de um VHS da turma do Coricocó que eles gostaram muito chamado A Indiazinha, que trata da cultura indígena e também outras atividades. O que eles mais gostaram foi confeccionar as dobraduras e principalmente fazer a capa com tinta guache e a mãozinha. Algumas dobraduras eu tirei do blog Baú de dobraduras www.baudasdobraduras.blogspot.com e as outras foi de uma revista de dobraduras que comprei, em breve vou postar algumas dobraduras. Trabalhamos alguns dias da semana com o livrinho durante para não ficar cansativo, agora nesta próxima semana eles irão "ler" o livro para a turminha do Pré C, eles estão muito eufóricos a novidade, pois acreditam que já podem ler do jeito deles. Foi um trabalho diferente e gostoso.
Beijos e até a próxima postagem, Zélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.