sábado, 12 de setembro de 2009

Atividades para serem desenvolvidas na Semana da Criança.


BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS PARA SEREM DESENVOLVIDAS
NA SEMANA DA CRIANÇA



Olá amigos e amigas que me visitam tudo bem com vocês? Hoje foi nosso 1º sábado de reposição, nosso município fez a opção pela reposição aos sábados, infelizmente, mas fazer o que, não podemos fazer nada não é, o jeito é repor as aulas, pois as crianças não podem ser prejudicadas.Elas também não gostaram muito de ir para a escola no sábado.
Estou deixando pra vocês estas atividades legais como sugestões para trabalhar na Semana da Criança, isto não quer dizer que você não pode fazer os brinquedos quando desejar, pois a garotada gosta muito destas atividades, só respire fundo, e peça ajuda de alguma companheira da escola, senão você fica louuuuca!!!

clique na imagens para ler o passo a passo.







Esta bolsinha de caixinha de leite também eu confeccionei para uma das minhas turminhas no final do ano letivo para presentear com um livrinho de literatura infantil, ela ficou linda.












Este aviãozinho meu filho Vitor, quando era menor, fez com sucata, ficou muito lindo, depois que brincou bastante, pedi para ele e levei para a escola e pendurei no varal do alfabeto, as crianças gostaram muito.























Todas estas atividades são ótimas para trabalhar com psicomotricidade, são exercícios motores e estimulam as habilidades manuais e também a criatividade das crianças.
Tchau e até mais, beijos da Zélia.
Fonte: Revista Projetos Escolares: Educação Infantil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.