sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sugestões de dobradura para trabalhar com o tema: Páscoa.






Fonte:
Revista: Projetos Escolares Especial
Dobraduras
Editora Online.


As crianças gostam muito de fazer dobraduras. Na Educação Infantil e 1ºano, precisamos escolher dobraduras com passos mais simples, no 2º e 3º ano as crianças já estão aptas para fazer alguns passos mais difíceis.
É muito bom trabalhar com projetos e temas geradores de forma contextualizada e interdisciplinar  e a dobradura é uma forma divertida e eficaz para desenvolver várias habilidades com  os alunos.
Durante o processo de confecção das dobraduras, você estará desenvolvendo várias habilidades como: atenção, observação, motricidade, noção de espaço, ouvir e entender comandos verbais, formas geométricas, criatividade e tantos outros...
Confesso a você que tenho muita dificuldade em lembrar os passos a seguir, treino em casa várias vezes antes de desenvolver a atividade com meus alunos, Entendo que para mim também é um processo  de aprendizagem, executo e aprendo as dobras junto com os alunos.
Como coordenadora/supervisão procuro incentivar e propor este tipo de  atividades para as professoras, pois muitas apresentam  dificuldades em trabalhar com  atividades manuais e não proporcionam momentos de aprendizado para seus alunos.
Logo vou deixar outras sugestões para você, tchau....



Um comentário:

  1. Oi, amiga!!! Passando para conhecer seu blog e digo que gostei muito dele. Já estou te seguindo e quando puder, vá ao meu blog para conhecer. Bjs!!
    www.mundocoloridodacrianca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.