quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fantoche de feltro: Iara


FOLCLORE

Fantoche da Iara para contar histórias para a meninada.




Oi pessoal! Postei este modelo de fantoche no meu outro blog no ano passado, mas acredito que uma grande parte de vocês não visitam o Brincando com Cores Artesanatos, então trouxe o molde e o passo a passo aqui para meus amigos professores contarem histórias deliciosas agora no mês do folclore.
Tchau e beijinhos.... Zélia.

Fonte: Revista Feltro. (esqueci, depois eu deixo a autoria corretamente)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Músicas: Cantigas de Roda.




Boa noite amigas e amigos, hoje vou deixar para vocês um CD maravilhoso, eu uso muito na escola, ele veio junto com uma revista Nova Escola Especial, a mesma da postagem anterior, o nome do CD é 26 Cantigas de Roda, espero que vc goste e utilize muito.














Oi!! Não deu certo, que pena.


Boa Noite pessoal, sobre as fichas das brincadeiras de rua, não sei o que está acontecendo com meu scanner, passei as páginas novamente mas não deu certo. Fico devendo esta, vou pedir para o meu técnico, meu filho Vitor, verificar o que está acontecendo e se conseguir solucionar o problema, faço a postagem novamente.

Tchau!!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Folclore: Brincadeiras de rua - segunda parte

-Olá amigos, tudo bem? A Silvia Oliveira que visitou o blog recentemente e me deixou um recadinho, falou da importância de resgatarmos as cantigas de roda com as nossas crianças. Além das cantigas, as brincadeiras de rua e as brincadeiras antigas também são muito importantes para a formação delas e acreditem, muitas das nossas crianças não conhecem algumas das cantigas e brincadeiras que tanto nos alegravam quando éramos crianças. Como vocês já devem ter achado aqui no blog, tenho algumas músicas folclóricas (cantigas) lindas para trabalharmos com os nossos alunos. Hoje estou deixando a segunda parte das Brincadeiras de Rua que fazem parte de uma revista Nova Escola Especial, que está ótima e acompanhou um CD de cantigas de roda, que tenho há alguns anos. No ano passado postei a primeira parte com algumas brincadeiras legais do nosso tempo(nossa até parece que somos pré-históricos).
Vamos lá é só juntar as duas partes, relembrando,ensinando e brincando com elas.......


BRINCADEIRAS DE RUA. PARTE 2
clique na imagem para ler e copiar.



Fonte: Revista Jogos e Brincadeiras - 90 sugestões para brincar e aprender - Revista Nova Escola.

As imagens ficaram feias, não sei o que aconteceu, acho que foi o scanner. Tchau!!!! Beijos e até mais. Zélia.


* O LINK DA IMAGEM FOI ARRUMADO! CLIQUE PARA AMPLIAR!!!