sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quadro de regras em EVA.

Sugestão para trabalhar com regras de convivência.















Olá, boa noite, tirei foto do meu painel das regras de convivência para deixar como sugestão para você. Procurei no google as imagens e imprimi as que gostei mais, pintei, colei em papel dupla face (deixei uma margem/moldura), passei papel contact, para ter uma vida útil maior e finalmente colei com cola de isopor no EVA. Fiz 2 furos e coloquei ilhós, pronto.... depois de apresentar na roda o painel e conversarmos sobre cada gravura, todos os dias " lemos juntos" para lembramos das regras.

Esta sendo muito valioso, pois quando um aluno faz algo "errado" falo com ele sobre as regras que estão anexadas na parede e pergunta à ele se o que ele fez está correto.

Não sei se vai resolver durante muito tempo, mas vale a pena tentar não é?

Beijos e até mais.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sugestões de Atividades para contagem e sequência numérica.

ATIVIDADES PARA DESENVOLVER A SEQUÊNCIA NUMÉRICA E CONTAGEM.

clique nas imagens para ler


Fonte: Fichas da Revista Guia Prático da Educação Infantil.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Atividades para a fase inicial de Alfabetização.


Oi!!! apareci de novo, é o recesso de carnaval, que delícia né, dá pra descansar e lembrar de postar no meu bloguinho. São algumas atividades legais para o início do período letivo, estou novamente com 1° ano, amo esta fase, nem tão pré e nem tão 1 série, é um ano que vc fica mais a vontade pra criar e desenvolver um trabalho mais lúdico, não deixando de alfabetizar, que é a minha paixão.


Não vou aparecer com tanta frequência como no ano passado, pois tenho outras atividades para desenvolver além de ser professora, mais ficarei feliz se você aparecer, levar o que lhe for útil e também me deixar um comentário, sinto falta disto, das pessoas deixarem registrado o que acharam da sugestão e também de dizer oi, tchau e obrigada, conto com vc, tá, beijos e até mais, Zélia.



Beijos para as minhas amigas blogueiras, desculpe-me pelo sumiço, mas sempre passo pelo cantinho de vocês pra dar uma olhadinha, e prometo também deixar recadinhos, tchau meninas e um ótimo ano de trabalho para vocês.





Esta é uma sugestão de acessório que um professor alfabetizador deve ter, melhor confeccionar vc mesmo, sai mais barato e o EVA está aí para nos dar uma mão. Oh! santo EVA, até que enfim inventaram alguma coisa boa pra nós, não é?





Músicas, as crianças adoram e decoram com muita facilidade, é outra forma de alfabetizar ludicamente.




Estas sugestões são muito legais, vc pode trabalhar com artes, alfabetizando.










Fonte: Fichas da Revista Guia Prático da Educação Infantil.