quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Atividades para a fase inicial de Alfabetização.


Oi!!! apareci de novo, é o recesso de carnaval, que delícia né, dá pra descansar e lembrar de postar no meu bloguinho. São algumas atividades legais para o início do período letivo, estou novamente com 1° ano, amo esta fase, nem tão pré e nem tão 1 série, é um ano que vc fica mais a vontade pra criar e desenvolver um trabalho mais lúdico, não deixando de alfabetizar, que é a minha paixão.


Não vou aparecer com tanta frequência como no ano passado, pois tenho outras atividades para desenvolver além de ser professora, mais ficarei feliz se você aparecer, levar o que lhe for útil e também me deixar um comentário, sinto falta disto, das pessoas deixarem registrado o que acharam da sugestão e também de dizer oi, tchau e obrigada, conto com vc, tá, beijos e até mais, Zélia.



Beijos para as minhas amigas blogueiras, desculpe-me pelo sumiço, mas sempre passo pelo cantinho de vocês pra dar uma olhadinha, e prometo também deixar recadinhos, tchau meninas e um ótimo ano de trabalho para vocês.





Esta é uma sugestão de acessório que um professor alfabetizador deve ter, melhor confeccionar vc mesmo, sai mais barato e o EVA está aí para nos dar uma mão. Oh! santo EVA, até que enfim inventaram alguma coisa boa pra nós, não é?





Músicas, as crianças adoram e decoram com muita facilidade, é outra forma de alfabetizar ludicamente.




Estas sugestões são muito legais, vc pode trabalhar com artes, alfabetizando.










Fonte: Fichas da Revista Guia Prático da Educação Infantil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.

Postar um comentário