terça-feira, 18 de maio de 2010

Avaliação 1° ano com o tema: Índios- Parte 2 - Alfabetização.

AVALIAÇÃO - ALFABETIZAÇÃO - 1°ANO - 1° BIMESTRE
ALUNOS PRÉ-SILÁBICOS E SILÁBICOS.


O texto foi passado no quadro pela professora e os alunos acompanharam com o dedinho a leitura após a leitura realizada no quadro, o texto foi identificado como um trava-língua.




Nesta atividade na boquinha eles marcam quantas vezes abre a boca para falar a palavra e no lápis quantas letras tem a palavra, este tipo de exercício já foi trabalhado anteriormente em sala.








Esta atividade eu já trabalhei no ano anterior com meus alunos, mas eu não coloquei a palavra ao lado do desenho, mas este ano nós temos mais crianças silábicas e também realizamos avaliações separadas. Se vc for montar no computador este tipo de atividade vai uma dica, eu usei a tabela com 1 linha e tantas coluna eu pretendia, depois é só colocar as letras misturadas, não esqueça de colocar a figura antes e configura-lá como "atrás do texto", se não vc não consegue colocar tabela. Tenta montar, depois que a fiz a primeira adorei, sempre que posso estou montando atividades e avaliações.



Esta avaliação foi aplicada para os alunos pré-silábicos e silábicos, a maioria não teve dificuldade para resolver as atividades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.