AVALIAÇÃO- 1° ANO - 1° BIMESTRE - TEMA: ÍNDIOS
PARA OS ALUNOS SILÁBICOS-ALFABÉTICOS E ALFABÉTICOS.
Esta avaliação eu montei para os alunos silábicos-alfabéticos e alfabéticos. Nós três (professoras do 1°ano), resolvemos aplicar duas avaliações diferentes para nossos alunos, pois os níveis estão muitos diferenciados e não seria uma avaliação "justa" aplicar a mesma para todos os alunos. Outro dia, posto a avaliação elaborada para os alunos silábicos e pré-silábicos, apesar que só temos poucos alunos pré-silábicos, a maioria está silábico.
Texto fatiado: nesta atividade alguns alunos tiveram um pouco de dificuldade para entender o processo, mas a maioria realizou com sucesso.
Nesta atividade eles escreveram os nomes das figuras, nos dias anteriores eu já havia trabalhado o tema os índios e seus hábitos, li livros e um artigo que retirei da Internet sobre as crianças indígenas, muito legal, as leituras, eles ficaram muito interessados, e no momento da leitura frisei que o texto era informativo, pois falava sobre os índios, sua comunidade, hábitos e tradições.
Esta costumo trabalhar muito em sala de aula, sempre que fazemos listas de palavras, realizamos este trabalho, quantas letras, quantas vezes abrimos a boca. É uma atividade importante para o aluno que está silábico ou silábico-alfabético, perceber a diferença entre letras e sílabas ao formar uma palavra.
Esta foi um auto-ditado diferente, primeiramente pedi que eles escrevessem o nome dos desenhos e depois procurassem no caça-palavras, alguns alunos que escreveram ortograficamente errado, perceberam, apagaram e corrigiram o "erro". Outros não perceberam o "erro", acharam a palavra e mantiveram a escrita do desenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.