segunda-feira, 13 de abril de 2009

Jogo da Velha - Joaninha




JOGO DA VELHA - JOANINHA

Este jogo é muito bom para desenvolver a observação, a atenção e o raciocínio, além de trabalhar a questão do ganhar e perder.
O molde da Joaninha foi da minha amiga de trabalho Gisele, algumas professoras da minha escola fizeram no final do perído letivo para dar de lembrancinha para seus alunos, eu resolvi fazer para deixar na minha sala para meus alunos aprenderem a jogar o Jogo da Velha.
No início eles não entendem muito bem as regras do jogo, levaram algum tempo para entender, outro problema são aquelas crianças que não sabem perdem, elas querem parar de jogar logo. O mais importante é não desistir, depois de algumas tentativas os que aprenderam começam a ensinar os outros, e o professor também pode ir em cada dupla incentivando e mostrando as possibiblidades de jogo para aquele que não esta conseguindo. É um ótimo exercício mental para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.