terça-feira, 13 de abril de 2010

História: ELMER - O ELEFANTE XADREZ



Trabalho com todas as letras do alfabeto ao mesmo tempo através de textos, mas depois vou sistematizando a escrita das letras separadamente, procuro sempre trabalhar com um tema, história ou música. Está semana estou sistematizando a escrita da letra "E", e resolvi passar para os meus alunos a história Elmer - O Elefante Xadrez. Esta é uma linda história que você pode abordar os temas as diferenças e a amizade, e fazer um trabalho legal com a meninada. Passei a história no power point e estou deixando aqui para download.



Espero que seja útil para você, até mais, Tchau, Zélia :)

Um comentário:

  1. Que legal,além de usar no meu atelier vou aproveitar para meu filho que está justamente aprendendo as letrinhas.Obrigada.Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.