terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mais Folclore: Fichas: plano de atividades com lendas folclóricas.





FOLCLORE


FICHAS DE PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES COM LENDAS FOLCLÓRICAS - PARTE 1





Boa noite, Estou deixando algumas fichas com planejamentos de atividades elaboradas com base nas lendas brasileiras abaixo: Leia as fichas, as lendas são ótimas, algumas conhecidas e outras nem tanto. Vamos levar este tipo de texto para nossas crianças e incentivá-las a preservar a nossa cultura.


Clique na imagem para ler e copiar





















Fonte: Revista Guia Prático para Professores de Educação Infantil - Editora Lua - vários números - encartes - fichas planos de aula: lendas folclóricas.

Boa noite e amanhã se possível, postarei as outras fichas. Até mais.... Zélia.


7 comentários:

  1. ótimas historias
    pra fugir um pouco do saci curupira
    bjs millllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, tem selinho de ouro lá no meu blog para você.Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Zélia minha querida, muito obrigada pelo selinho, estou levando!!!

    E seu blog está cada dia mais lindo!!!!!

    um bjo gde amiga

    ResponderExcluir
  4. Oi querida vim te dar um oi e tbém te oferecer o meu selinho comemorativo de 20.000 visitas, que só alcancei graças a amigas fiéis como vc.
    Passe lá no meu blog para pegá-lo!

    Bjs amada

    ResponderExcluir
  5. ola colega, gostei muito das sugestões. bjim

    ResponderExcluir
  6. oi Zelia procuro deseperadamente por um plano de aula TEMA FOLCLORE estou comecando agora e minha supervisora pediu ate segunda meu email e ivani_stabelini@hotmail.com se possivel me ajude obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  7. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ESG de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ESG venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ESG não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferentes esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará

    ResponderExcluir

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.