quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dia das Mães: Flor de EVA

Flor de EVA com bombom para a MAMÃE




Olá pessoal! Este ano letivo de 2011 não estou em sala de aula, estou auxiliando a nova diretora da nossa escola como auxiliar de supervisão. Esta sendo uma experiência nova para mim, pois quando trabalhei com coordenação pedagógica em uma escola particular, era com Ensino Médio e era uma outra realidade, na época eu não era "professora", atualmente eu sei o que é sala de aula e o ofício de ser PROFESSOR, então confesso que a experiência é outra, totalmente diferente, você vê tudo com outros olhos, "olhos" de professor. Mas, o cargo de auxiliar e não supervisora, não me dá quase nenhuma autonomia e isso é ruim e também com a falta de professores na rede, a auxiliar de supervisão, acaba sendo "tapa buraco", ou seja entrando em sala de aula e com isso pouco fazendo daquilo que planeja desenvolver com os professores e alunos. Tudo bem.... é a realidade da educação do nosso país, a minha cidade não ia ser diferente, não é?
Voltando ao assunto, uma professora da escola me pediu o molde desta flor e eu mandei para ela por email e estou deixando aqui para vocês também, beijos e até.....     

Sugestão: Caixa encapada com Chita.



Olá professoras que amam encapar caixas.... Fica aqui uma sugestão para vocês.
Eu precisa de uma caixa lá para a escola e não queria encapar com EVA, como eu tenho muito tecido em casa peguei esta "chita" e encapei caixa usando cola cascorez e depois impermeabilizei com termolina leitosa para ter uma durabilidade maior, mas você pode usar cola branca comum de boa qualidade e impermeabilizar com cola também, apesar que a termolina é barata e melhor que a cola para ser usada em tecido. Na parte de baixo usei EVA mesmo porque acaba sujando mais e o tecido é mais delicado. Vamos lá, nas lojas existem uma infinidade de estampas de chita, uma mais linda que a outra e o preço do metro está em torno de R$4,50 e tem 1,50 mt de largura, dá para encapar muitas caixas.
Beijos para vocês. Zélia.